7 tradições de casamento pelo mundo


Você sabia que há diversas e curiosas tradições de casamento em outros países?





Hoje vamos trazer 7 (sete) que achamos interessantes!


1. Vamos começar pela Noruega!!!


As noivas norueguesas usam coroas para afastar os espíritos malignos. Essa tradição norueguesa afirma que a noiva usará uma coroa ornamentada de prata e outro que tem pequenos encantos pendurados ao redor dela. Quando ela se move, o som tilintante deve desviar os espíritos malignos.




2. Em seguida vamos para a Escócia:


Séculos atrás, a Inglaterra restringia o casamento à casais com 21 anos ou mais!!! Mas isso não impediu que jovens amantes encontrassem uma brecha - neste caso, uma cidade escocesa próxima sem tais limitações. Até hoje, a vila Gretna Green, é ainda o popular destino para os casais que querem fugir para fazer, bem estilo Eloping Wedding!


3. Ainda em solo europeu, temos a Suécia com seus casamentos temáticos...


Sim, é muito comum casamentos com temas variados, de casamentos ecológicos a bailes de máscaras!




4. Indo para terras asiáticas, temos na China, e por lá


as noivas normalmente caminham pelo corredor com um vestido bordado e justo, chamado de Qipao tradicional ou Cheongsam. Para a recepção, elas normalmente mudam para um vestido mais enfeitado com um toque ocidental. Mas o desfile nupcial não termina aí. Para coroar a noite, as noivas chinesas costumam fazer uma mudança final em um vestido de coquetel. Triplique os vestidos, triplique a diversão!




5. Já no Japão


No dia do casamento, uma noiva japonesa celebrando uma cerimônia xintoísta tradicional usa branco da cabeça aos pés, incluindo maquiagem, quimono e um capuz chamado "Tsunokakushi". Branco denota seu status de solteira, e o capuz esconde os chamados "chifres de ciúmes" que ela sente em relação à sogra.




6. Outra tradição muito linda é das noivas indianas


é comum as mulheres indianas reunirem suas amigas mais próximas e familiares mulheres e sentarem-se por horas a fio para ter a pele primorosamente pintada, no estilo tatuagem, com Mehndi, um tipo de tinta feita de Henna. A arte da pele elaborada e bonita dura cerca de duas semanas.




7. E por fim, México e seu "El Lazo"


Durante a cerimônia, quando um casal mexicano está trocando seus votos, um "lazo", ou laço, feito de contas de rosário e flores, é colocado em volta dos ombros em forma de oito. Não apenas "el lazo" representa a união do casal, mas sua forma também se assemelha ao símbolo do infinito, significando quanto tempo eles esperam que o casamento dure.




Como essas, por aí por esse mundo super rico em cultura. há tantas outras tradições matrimonias interessantíssimas!


Uma coisa bem legal também, é vocês noivos criarem uma tradição familiar também. Já pensaram em qual será a da familia que se inicia com vocês?