A importância da saúde e do equilíbrio antes do casamento

Imagine estar no momento mágico de sua vida. O instante do sim, levando a sua melhor versão para o altar.

Correria, prazos, provas de vestido, escolha de local, convites, buffet e uma infinidade de detalhes a serem vistos em um casamento, costuma levar o casal à um certo desgaste físico e emocional. Porém, incorporando ao dia a dia uma atenção especial a questão da saúde, ambos poderão usufruir de um bem-estar louvável antes mesmo da lua de mel, fazendo desse preceder um caminhar saudável e mais sereno.

Segundo o acupunturista Fernando Pinheiro, para que ambos cheguem ao momento do casamento harmonizados e em equilíbrio seria importante cuidar das emoções. Na Medicina Tradicional Chinesa, tudo é feito de Qi (“Energia Vital”), mas em níveis diferentes de sutileza. O nosso corpo, o nosso sangue, até mesmo nossa mente e nossas emoções são feitos de energia vital. Isto significa que tudo isso está interligado e cada órgão é afetado por uma emoção específica. Nesta etapa tão importante de suas vidas que é o caminho para o casamento, a acupuntura pode ajudar a combater a ansiedade e fortalecer os órgãos responsáveis por um pensamento pleno, forte e tranquilo.

Pensando também na noite de núpcias, a Fitoterapia Chinesa sugere que incrementemos a vitalidade com algumas ervas. O chá de ginseng pode aumentar o vigor físico de ambos, enquanto a raiz de angélica (Angelica sinensis) na forma de tempero é uma boa recomendação para aumentar a fertilidade da mulher e equilibrar seus hormônios.

Tivemos também o privilégio de realizar uma breve entrevista com a Dra. Jacqueline Renault (medicina ortomolecular) elucidando sobre a importância da saúde antes do casamento. Perguntamos à Dra. algumas questões pertinentes a este importante período. Vamos lá!

Maison Delorée: Com quanto tempo de antecedência do casamento, o casal deve buscar adaptar seus organismos para as novas exigências e desgaste dos preparativos?

Dra. Jacqueline: com uma antecedência de 6 meses seria ótimo, teríamos assim um tempo razoável para fazermos esta adequação.

Maison Delorée: Quais seriam os primeiros passos para um maior bem-estar durante este processo que antecede o altar?

Dra. Jaqueline: Realizar um check up, mesmo se achando bem de saúde, é fundamental. Assim, focamos na prevenção e melhoria do bem-estar.

Maison Delorée: Quais seriam as suas indicações e prevenções propostas na área de saúde, para o casal nestes meses que precedem o casamento?

Dra. Jacqueline: Procedimentos como Detoxificacão, suplementação, equilíbrio hormonal, são bem-vindos nessa fase, prestes a casar.

Maison Delorée: Quanto em média se gasta para conseguir chegar com a saúde em dia na data tão esperada?

Dra. Jacqueline: Depende muito da necessidade de cada pessoa, mas como um plano de saúde já vale pelo exame solicitado. Cada paciente será analisado individualmente de forma a obter maiores benefícios.

Maison Delorée: Como o casal pode se beneficiar dos procedimentos e das novas e assertivas técnicas?

Dra. Jacqueline: Nos meses que precedem o evento, o casal necessita melhorar sua disposição e vitalidade, que muitas vezes diminui com o stress natural que antecede a data que é tão esperada.

Além dos exames pré-nupciais, o casal deve ficar atento também à saúde dos diálogos na relação, primando sempre pelos objetivos comuns, exercitando a paciência e criando dia a dia um entendimento cada vez mais harmonioso.

Alguns casais com a intenção de chegar ao altar em seu melhor estado, muitas vezes criam programas de exercícios físicos que possam praticar juntos, como caminhadas nos finais de semana ou a noite. Contratam até mesmo um personal trainer algumas vezes, para dar este suporte à dupla.

E como é legal neste processo perceber o quanto a parceria pode ser ampliada com estes momentos compartilhados.

Uma alimentação mais saudável possível, com a diminuição de alimentos industrializados ajuda muito neste anteceder, também como a prática de atividades desestressantes como a Yoga, meditação transcendental e Tai Chi Chuan, que tendem a relaxar o casal.

A Maison Delorée deseja sempre levar informações relevantes para seus leitores e leitoras para que este momento tão especial transcorra de maneira impar, perfeita e inesquecível. Contem conosco!

Então, vamos a caminho de nossas melhores versões?

Para mais informações sobre o trabalho realizado por:

Dra. Jacqueline Renault: www.jacquelinerenault.com.br – (21) 3988-0038 / (21) 3181-2526

Acupunturista Fernando Pinheiro : www.fisiofocus.com.br – (21)3285-1078 / (21)-98662-0002

#Acupuntura #MedicinaOrtomolecular #Saúde