Acrescentando amor ao dia a dia

“…Para ti criei todas as palavras e todas me faltaram no minuto em que talhei o sabor do sempre…” (Mia Couto).

Inspirados em parte deste belo poema de Mia Couto, vamos aos novos momentos à dois. Vocês começaram finalmente a caminhar juntos.

Enfim, sós!!!

Que delícia poder estar agora ao lado do ser amado, a festa ficou pra trás e as alegrias de um novo tempo começam a brotar. Agora é hora de vivenciar o estar junto, o compartilhar aprendendo a manejar o dia a dia com muita criatividade e destreza… Ah os detalhes. Sim, eles fazem toda diferença. Podemos acrescentar quem sabe, nossa poção de eternidade aos bons momentos. Alguma sugestão? Sim!

Escreva, a mão se possível notas de amor sempre que puder, um cartão ou uma mensagem bem especial no meio de um dia atarefado não é de se jogar fora, concorda? Deixe sua marca especial sempre que puder.

Tenha um dia pra você, um dia ao lado dos amigos. Tanto você, como o seu par, estarão bem mais felizes se continuarem cultivando as antigas amizades e a própria individualidade.

Experimente pelo menos uma vez por mês criar um clima mais romântico, saindo para um local com jantar a luz de velas ou até mesmo sendo criativo ou criativa em casa, elaborando uma atmosfera mais charmosa e agradável. Desconectem os celulares e caprichem na produção. Vale a criatividade… Incensos, velas, flores, uma boa música, uma comidinha especialmente preparada. Hummm… Infalível!!! Assim o Encanto da época de namoro, sentirá o desejo de continuar por ali, sempre presente.

Jamais tente mudar o outro. Seu amor não nasceu para suprir as expectativas que você criou sobre o que venha a ser o par ideal. Você se apaixonou por alguém com virtudes e falhas, por isso aceite a pessoa como ela é. Se algo te incomoda muito, dialogue mas sem impor sua opiniãode forma rude. Saiba fluir na diferença.

Combinem um passeio juntos, evitando conscientemente as conversas desgastantes do dia a dia. Andem descalços na praia ou na grama. Libertem-se como crianças e abram espaço para o amor.

Vistam-se bem, mesmo em casa. Perfumem-se, deem um tempo dos pijaminhas super confortáveis e invistam em um visual especial de vez em quando. Quebrem a rotina!

Se comemoravam aniversário de namoro, continuem celebrando. Acrescentem cada vez mais brilho à vida de vocês. Locais novos, novas atividades à dois. Inove sempre e não esqueça, ocompanheirismo alegre é um dos ingredientes mais deliciosos desta receita.

Apoie o ser amado. Assim como você o outro com certeza saberá reconhecer que existe alguém ali que se importa, que o apoia e incentiva. Jamais desmotive seu parceiro.

Crie um momento para ouvir. Pode parecer estranho, mas não ter mil coisas na cabeça pra falar pode ser de grande importância para o bem estar do casal. Silencie. Nossas mentes muitas vezes são muito barulhentas. Apenas escute o que o outro tem a dizer. A escuta afetiva é um caminho que nos leva sempre ao crescimento e a compreensão.

Como uma estrada de mão dupla, o casamento nos pede uma diminuição das expectativas com relação ao outro. Você não entra em um casamento para ser cobrado, nem para ser o encaixe perfeito na idealização de ninguém, da mesma forma o seu parceiro também não. Se entregue de coração e sem cobranças. Se ambos tiverem a verdadeira intenção em fazer e querer o bem do outro, o amor crescerá maravilhosamente e em progressão geométrica. Quando o amor prevalece, as desavenças se retiram.

Sim, você não terá garantias sobre como será a vida de vocês daqui pra frente, por isso relaxe. Abra mão do controle. Não temos certeza de nada mesmo, assuma isso. Simplesmente ame e curta alimentar dentro de você esta força propulsora de vida que se chama amor. Viva para o amor e ele te transportará para belos e lindos lugares nunca antes imaginados.

Exercite parar no meio de uma reclamação e transforma-la em um elogio. Só nesta brincadeira você perceberá quantas qualidades o teu parceiro tem que você muitas vezes nem se dava conta e evitará qualquer desgaste e desconforto. Não digo para aceitar tudo, obviamente temos nossos pontos de vista e devemos colocá-los, mas sem a necessidade de ferir, magoar ou reclamar… O dia a dia corrido já se encarrega de acumular problemas. Que tal tentar ser para o outro o bálsamo precioso do dia?

Não leve os problemas tão a sério. Se começarem a se desentender, permita-se parar e dar uma longa gargalhada da situação. Ria e se pergunte: Que tanta importância tem essa questão na vida de vocês? Nada melhor do que entender que a vida é breve. Uma atmosfera lúdica cheia de amor e confiança quebra qualquer padrão desafiador. Ria de si mesma. Seja leve.

Dito isto… Edifiquem o amor… Plenifiquem-se e mãos à obra!

#DiaadiadoCasal #Intimidade