Bem-Vindos, ao meu casamento estilo Moho!

Não se pode deixar de celebrar o amor. De marcar, para sempre, com as pessoas que amamos, a união, de duas pessoas que se amam. Sim, é muito amor!


Foto: Dy Moura

Mesmo com esses tempos difíceis de pandemia, o amor, nunca deixou de ser uma tendência. Ao contrário, amar, cuidar, e tentar, com todas as medidas de segurança, estar perto de quem se ama, passou a ser uma prioridade.

E casar, nunca esteve tão na moda!

Claro, o estilo tradicional nunca saiu, e penso eu, nunca sairá de moda.

Clássico é clássico!

Acontece, que nem todo mundo tem vontade de casar com um vestido de noiva pesado, cheio de pedrarias, com aquela decoração chique, porém, sem muita personalidade, parece que o casamento da avó, foi igual ao da tia, que foi igual ao dos pais, que foi igual ao da melhor amiga, e assim vamos contando essa história.

No decorrer do tempo, a criatividade e a busca pelo inusitado, pelo personalizado, passou a ser tendência, no que se refere as escolhas, para o dia mais especial de duas vidas. O casamento!


Foto: Pinterest

Diálogo da Noiva!

Noiva: Finalmente amiga, nós marcamos a data!

Amiga: Não acredito! E o vestido de noiva? Eu quero te ver igual uma princesa!

Noiva: Princesa! Não amiga, tudo bem que eu sou uma princesa, toda mulher é uma princesa, mas, que estilo de princesa você espera ver no meu casamento? Amiga: Poxa! Um vestido bem rodado, com um véu enorme cobrindo seu rosto, todo bordado em pedrarias, com muito brilho, aquele tecido pesado, armado, lindo, sabe...

Noiva: Amiga, mas essa princesa não tem nada a ver com meu estilo. Presta atenção! Eu quero estar linda, romântica, uma princesa, mas eu quero estar mais à vontade. Meu casamento será ao dia, será no campo, ou na praia, ou no jardim da casa dos meus pais, eu quero que esse momento seja celebrado, organizado, decorado, de acordo com minha personalidade.

Amiga: Como assim! Então, você quer a decoração do seu casamento, o seu vestido de noiva, sejam nessa sua vibe hippie, sei lá, country misturado com folk, uma coisa mais romântica?


Noiva: Quase! Eu quero que meu vestido de noiva, tenha leveza, seja fluído, tenha menos brilho e pedrarias, não precisa ser simples ou minimalista, mas eu quero que meu vestido de noiva seja mais leve e menos extravagante.


Vestido de noiva: Maison Delorée | Foto: Monique Rodrigues Fotografia

Quero usar franjas, ou tule e renda guipir por exemplo. O corte amiga, são os evasês e fluídos. Mas, também pode ser no corte princesa, desde que, a saia seja leve e com movimento, pode ser no estilo sereia também. Esse estilo de vestido amiga, é perfeito para casamentos campistas, rústicos e ao dia. Como eu sonho que seja o meu!


Vestido de noiva: Maison Delorée | Foto: Monique Rodrigues Fotografia

Eu quero meu casamento todo no: NOVO ESTILO MOHO! Amiga: Boho amiga!

Noiva: Não. Eu disse Moho!

Amiga: Estilo Moho! Quem é esse, o irmão do Boho?

Noiva: Deixa eu te situar! Se liga nessa nova tendência para casamentos!

Bem-vinda ao meu casamento: Bem-vinda, ao estilo Moho!


Foto: Pinterest

Amiga, o estilo Moho pode ser considerado um irmão do estilo Boho. Acontece, que o Moho, é um irmão mais moderno!

Ele representa a essência das tendências em evolução, nascidas de elementos etéreos e abstratos, um renascimentos das principais tendências populares dentro do estilo, em vez de designs efêmeros que se perdem de ano para o outro.


As texturas orgânicas, elementos naturais, capim-dos-pampas e rattan permanecerão, mas o Moho, traz texturas e toques contemporâneos vibrantes. A principal definição de Moho é que ele é uma nova abordagem do Boho, que está evoluindo usando elementos etéreos e abstratos; com a adição de muitas cores vibrantes. Portanto, nada de tons nudes e terrosos. Essa reinvenção veio para elevar algo desatualizado com um toque urbano e atual. Contemporâneo e vibrante!

Amiga, agora deixa eu te falar das cores, presta atenção, nas cores do estilo Moho!


As cores são vibrantes, elas vão me ajudar a criar um visual moderno e urbano, só que sem perder a elegância. As cores criam uma elegância descontraída, que é a minha cara, concorda?


Vestido de noiva: Maison Delorée | Foto: Dy Moura

No estilo Moho, eu posso usar tintas spray para pintar folhas e folhagens. Isso já era usado Boho, mas agora nesse novo estilo, Moho, as cores devem ser mais, muito mais, vibrantes.


Toda essa vegetação pintada, adiciona textura e pontos de cores não naturais (neon, tons escuros, pastéis foscos e metalizados) aos arranjos, altares, topos de bolo e buquês de noiva.


Foto: Noiva Ansiosa

Entendeu amiga, o que é esse tal estilo Moho?

Amiga: Entendi, e adorei! O que eu percebi, é que na verdade, não importa se vocês escolheram se casar na cidade, no campo, na praia ou se vai ser um destination wedding, o Moho se encaixa em todos os lugares!

Noiva: Isso! E eu, vou estar linda e cheia de personalidade, esperando todos vocês no meu: “Casamento Moho!”