DIY: Sabonete artesanal

Que tal presentear os convidados do seu casamento com uma lembrança original, e que você mesmo pode fazer em casa!?

APRENDA O PASSO A PASSO DE COMO FAZER SABONETE ARTESANAL

Muito simples de fazer, esse DIY( faça você mesmo) combina perfeitamente com o momento atual, e você aproveita melhor seu tempo para organizar com calma todos os detalhes do seu grande dia. 

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA ESSE DIY

  1. Uma barra de sabão de 500g (usei apenas metade da barra e já consegui fazer 6 sabonetes grandes, se você reduzir a espessura, dá pra fazer cerca de vinte sabonetes)

  2. Flores secas – (usei um pacote de 3 gramas para fazer meus 6 sabonetes, você pode usar menos dependendo do seu orçamento)

  3. Cortador de biscoitos – (o círculo grande é de 4,5cm, atente-se que ele deve caber na embalagem que você apresentará os sabonetes)

  4. Perfume para sabão 

SABONETES ARTESALNAL DE FLORE: VAMOS AO PASSO A PASSO

Etapa 1: Derreta metade (dependendo do tamanho do seu prato) da barra de sabão de glicerina no microondas. Para fazer isso, coloquei em um prato de vidro de 16 cm x 12 cm e 1 minuto e 30 no microondas, no “MÁXIMO”, derrete muito rápido, é ótimo!

Etapa 2: Quando o sabão derreter, adicione algumas gotas de perfume (pode ser também óleo essencial se preferir).

Depois de colocar o perfume e misturar, adicione as flores secas e misture mais um pouco. 

Etapa 3: Deixe secar por cerca de uma hora.

Etapa 4: Quando o sabão solidificar, e as flores mudarem de cor, você vai perceber que é muito engraçado, dai você poderá continuar o DIY: cortando os sabonetes.

Então eu peguei meus cortadores de biscoito. É muito simples e para mim é realmente fácil de fazer. Quando levantei o cortador de biscoitos, o sabão veio com ele. Caso contrário, use um cinzel ou algo parecido.

Quando levantei o cortador de biscoitos, o sabão veio com ele. Caso contrário, use um cinzel ou algo parecido.

Passo 5: Decore as caixas e coloque os sabonetes dentro. Et voila! Foi fácil! Agora você só precisa personalizar seus presentinhos.

Para as embalagens de pequenos sabonetes, usei:

  1. Caixas de MDF redondas (a da foto tem 7 cm de diâmetro), ou caixas retangulares (escolhi as caixas no formato de correspondência 5 x 7 x 3,5cm).

  2. Flores secas para colocar dentro

  3. Fios e etiquetas ( que você mesmo pode criar, imprimir, e colar) 

Da minha parte, coloquei os sabonetes em um canteiro de flores secas e colei um pequeno adesivo de agradecimento nos sabonetes. 🙂

#DIY #presenteparaconvidados #saboneteartesanal