Elopement Wedding, o estilo de casamento que virou tendência entre as celebridades


Foto: Divulgação

Você abre o Instagram, e se depara com as milhares de curtidas e visualizações, na foto daquela celebridade que você segue. Eles se casaram? Você se pergunta. Sim eles se casaram, o casamento está entre os assuntos mais comentados da internet, o vestido da noiva e os detalhes do evento estão sendo comentados por todos os programas de fofoca, a festa é o conteúdo do momento para as boqueiras de plantão. E você, novamente se questiona!

Como assim, eu não sabia desse casamento, ninguém comentou antes, onde estão os convidados, onde está todo mundo?


Foto: www.iletaitunpixel.fr

E mais perguntas!

Foi um casamento a dois, eles foram para essa praia linda, apenas os dois, um cerimonialista, o amor, e esse cenário deslumbrante... Aí você pega o telefone, não manda mensagem, o assunto é urgente você liga, isso, você liga para o seu amor, e grita: “Amor nós vamos casar assim, nós vamos fugir, vamos fazer tudo secretamente só nós dois, serão apenas nós dois, é esse, o casamento que eu quero!”

Sim, um casamento, intimista, a dois, secreto, geralmente em lugares paradisíacos, e ou, um lugar que tenha haver com a história de vocês, esse estilo de se casar, está se tornando a tendência dos famosos, ou podemos dizer, que é a “onda” do momento!

Esse estilo tem um nome, e se chama: Elopement Wedding!


Foto: Indio Silva

To elope (em inglês), significa fugir e nunca mais voltar de seu ponto de origem. É usado para se referir a casamentos que acontecem repentinamente e secretamente.

As grandes cerimônias estão perdendo espaço para as celebrações menores, formatadas apenas para os noivos, cerimonialista e um cenário deslumbrante. As praias paradisíacas são as preferidas para compor o pano de fundo de casamentos nesse estilo. Logo o Elopement Wedding está crescendo junto ao Destination Wedding (casamento fora do país).


Você quer apenas celebrar o amor, não quer ter estresse para organizar esse dia especial, e junto com isso, você também quer segurar o orçamento, para realizar um outro projeto importante, ou seja, você quer fugir dos gastos de um evento de grande porte.

Então você acertou, o Elopement Wedding, é o estilo de casamento ideal para você!

Mas, calma!

Esse estilo de casamento, é mais discreto, intimista, mas não envolve apenas duas pessoas necessariamente, você optar por poucos convidados, realmente pessoas próximas, ou sim, você também pode querer casar sem convidados, aproveitar esse dia especial, apenas com a pessoa amada e escolhida.


Mesmo assim, vale lembrar que:


Um casamento a dois não envolve apenas o casal e seus convidados, se houver. Seus projetos envolvem assessora do casamento, fotógrafo, cinegrafista, celebrante, cantora(o), Dj (para cerimônia e um mini luau).


Existem inúmeros lugares incríveis para fazer esse modelo de casamento. Os lugares mais buscados para fazer esses casamentos, sem dúvidas, são as praias. Mas além delas é possível encontrar muitos outros lugares como montanhas, cachoeiras e alguns lugares mais radicais.


Se liga nas dicas, para fazer o seu Elopement Wedding perfeito!


*Para escolher o local, é necessário analisar um lugar que ambos gostem, seguro e apropriado para a ocasião. Portanto é interessante pesquisar sobre, e caso for um local exótico, é importante falar com pessoas que já se casaram ou estiveram lá.


*Depois de escolher o lugar perfeito, é preciso escolher com atenção a época do ano em que será feita a cerimônia e ficar de olho na previsão do tempo na data escolhida.


*Programe-se com antecedência. Se optar por um destino internacional, faça o passaporte o quanto antes e verifique se é necessário visto para o país escolhido. Escolha um hotel próximo da cerimônia e compre as passagens com antecedência para não pagar um valor tão alto. Não deixe nada para última hora, pois um simples detalhe pode causar frustrações no grande dia.


*Escolha um bom fotógrafo. As fotos serão as lembranças de um dia incrívele inesquecível, portanto é muito importante que cada detalhe seja registrado em ótima qualidade.


*O Elopement Wedding é uma cerimônia sem convidados, mas existem algumas exceções. Alguns noivos optam por convidar algumas pessoas que são muito importantes e especiais. Então se for convidar alguém, tenha em mente no máximo 6 pessoas que sejam extremamente próximas.


*Se programe financeiramente para passar alguns dias a mais no local escolhido e aproveitar a lua de mel.


Foto: www.dweddings.eu

Estamos esquecendo alguma coisa?


Claro que esquecemos, e isso, não dá pra esquecer! Não interessa onde será, e como será o seu Elopement Wedding, vocês precisam estar lindos para esse momento, com os trajes certos, para o local e o horário, do casamento.


Afinal, noivos são noivos, em qualquer estilo de casamento! Ajude seu amor a escolher um “beca” que seja ideal para esse momento. E você minha amiga, você é a noiva!


Não interessa se vai sair do país, se vai ser na praia, na fazenda, ou se vocês vão escalar um montanha, em qualquer lugar, quevocê escolha para se casar, você deve estar com um vestido de noiva deslumbrante, lindo, feito e pensado exclusivamente para você, e para esse grande evento. O seu casamento!


Então, mesmo que você opte por “To enlope” só você e o seu amor, tem um convidado que não pode faltar: O seu vestido de noiva!