Hoop bouquet


Tendência fortíssima para 2019, o hoop bouquet, ou buquê de aro, já queridinho fora do Brasil, pode ser exatamente o que você procura para dar aquele toque de personalidade no seu casamento. Extremamente versáteis, esses buquês podem ser usados tanto pela noiva em si, quanto pelas madrinhas, daminhas ou até mesmo na decoração.

Provavelmente a aparição mais icônica do hoop bouquet foi no casamento real de Lady Diana com o príncipe Charles. Embora todos se lembrem do tradicional buquê em cascata usado pela noiva, as daminhas, por sua vez, carregaram aros repletos de flores, que combinavam com as guirlandas no cabelo.

Outra curiosidade é que, se você é uma daquelas pessoas que ama um bom DIY (“do it yourself” ou faça você mesmo), o hoop bouquet pode ser feito em casa! Além de ser uma opção bem em conta, você pode ter todo o orgulho de dizer “eu que fiz”! Os materiais necessários são um aro, folhagens, flores de diferentes tamanhos, cola quente e fio de flores. Primeiro, prenda as folhas no aro com o fio, e depois que tiver uma base, corte os caules das flores e cole-as com cola quente.

Dica: comece com as maiores e vá adicionando as menores para espaços muito vazios.

Embora sejam lindos e versáteis, assim como os buquês normais, os hoop bouquets, também seguem uma regrinha simples. Seu tamanho deve ser proporcional ao da pessoa que vai carregá-lo. Se você é pequena, opte por um aro menor e menos cheio, evitando que o mesmo acabe tampando sua silhueta e te dando um ar menor ainda. O mesmo se aplica para pessoas grandes, que podem abusar de flores, aros e folhagens maiores, já que um buquê pequeno se perderia no look.

Essa tendência é perfeita para casamentos ao ar livre com um ar mais boho ou romântico, mas pode ser incorporada em outros temas e locais graças à infinidade de modelos possíveis! Então, preparem os aros e as flores, porquê 2019 será o ano dos hoop bouquets.