O que é melhor, comprar ou alugar um vestido de noiva? Depende.



Você vai casar e está na dúvida entre alugar e comprar?


Quais os prós e contras de alugar um vestido de noiva?


Quais os prós e contras de comprar um vestido de noiva?


Vamos começar com uma pergunta? Você sonha em ver sua filha entrando com seu vestido de noiva no dia do seu casamento?


Se você sonha com esse momento, a escolha certa é comprar o seu vestido de noiva.


Mas vamos ver exatamente os prós e contras de cada um para decidir?





Vantagens de alugar um vestido de noiva:


  1. Armazenamento correto: Muitas de nós sofrem do mesmo problema, falta de espaço no armário, não é mesmo? Um vestido de noiva, dependendo do tipo de tecido que leva, e do volume, precisa ser guardado corretamente para não danificá-lo com o tempo e o não uso do mesmo, pois ele pode amarelar ou estragar algum detalhe. Quando você aluga um vestido, você ao devolvê-lo não precisa se preocupar com isso.

  2. Preço: Sim, Vestidos de noivas são um investimento, se for de boa qualidade, feito com materiais de primeira, o aluguel tem mais vantagens de preço.

  3. Sustentabilidade e desapego: alugar um vestido de noiva é uma ótima prática de desapego e da moda circular.

  4. Alta costura - usar um vestido de alta costura por um valor acessível e poder customizá-lo com a estilista para torná-lo único.


Desvantagens do aluguel:


  1. Apego: Se você é uma pessoa apegada às coisas, devolver seu vestido de noiva pode te deixar com um sentimento de vazio.

  2. Multa: Alugar um vestido significa devolvê-lo ao final do uso. Portanto, cuide para não danificá-lo ou manchá-lo com algum produto que impregne o mesmo, para não ter que pagar multa ao ateliê.



Vantagens de comprar seu vestido de noiva:


  1. Memória: Como já citamos anteriormente, a opção de compra é perfeita para quem gosta de reviver memórias, pois tendo o vestido guardado no armário, pode tirá-lo de tempos e tempos e inclusive vesti-lo futuramente, além de guardá-lo para sugerir futuramente a sua filha usar o seu modelo. Mas lembre-se, para esta opção, escolha um vestido atemporal. Você não vai querer ver sua filha usando um vestido fora de moda, não é mesmo?

  2. Exclusividade: Ninguém vai usá-lo nem antes, e nem depois de você. Ele é exclusivamente seu.

  3. Revenda: Caso você queira recuperar parte do valor investido, após seu casamento, você pode vendê-lo.

  4. Boa ação: Você pode também fazer uma boa ação e doá-lo para uma noiva bem próxima a você.


Desvantagens de comprar um vestido:


  1. Preço: Comprar um vestido de noiva é sempre uma opção mais cara que alugar um.

  2. Espaço: Provavelmente você terá dificuldade de encontrar um espaço no seu armário para o armazenamento correto do mesmo.

  3. Desperdício: Se você está preocupada com o meio ambiente, comprar um vestido o impossibilita ser usado por outras noivas além de você.


Noiva Maison Delorée: Anny.


Como você viu, há várias coisas a serem consideradas na hora de providenciar seu vestido de noiva. Analise bem e decida!


Na Maison Delorée você encontrará ambas opções. Inclusive vestidos feito sob medida, para primeiro uso, tanto para aluguel quanto para compra.