top of page

O que é melhor, comprar ou alugar um vestido de noiva? Depende.



Você vai casar e está na dúvida entre alugar e comprar?




Vamos começar com uma pergunta? Você sonha em ver sua filha entrando com seu vestido de noiva no dia do seu casamento?


Se você sonha com esse momento, a escolha certa é comprar o seu vestido de noiva.


Mas vamos ver exatamente os prós e contras de cada um para decidir?





Vantagens de alugar um vestido de noiva:


  1. Armazenamento correto: Muitas de nós sofrem do mesmo problema, falta de espaço no armário, não é mesmo? Um vestido de noiva, dependendo do tipo de tecido que leva, e do volume, precisa ser guardado corretamente para não danificá-lo com o tempo e o não uso do mesmo, pois ele pode amarelar ou estragar algum detalhe. Quando você aluga um vestido, você ao devolvê-lo não precisa se preocupar com isso.

  2. Preço: Sim, Vestidos de noivas são um investimento, se for de boa qualidade, feito com materiais de primeira, o aluguel tem mais vantagens de preço.

  3. Sustentabilidade e desapego: alugar um vestido de noiva é uma ótima prática de desapego e da moda circular.

  4. Alta costura - usar um vestido de alta costura por um valor acessível e poder customizá-lo com a estilista para torná-lo único.


Desvantagens do aluguel:


  1. Apego: Se você é uma pessoa apegada às coisas, devolver seu vestido de noiva pode te deixar com um sentimento de vazio.

  2. Multa: Alugar um vestido significa devolvê-lo ao final do uso. Portanto, cuide para não danificá-lo ou manchá-lo com algum produto que impregne o mesmo, para não ter que pagar multa ao ateliê.



Vantagens de comprar seu vestido de noiva:


  1. Memória: Como já citamos anteriormente, a opção de compra é perfeita para quem gosta de reviver memórias, pois tendo o vestido guardado no armário, pode tirá-lo de tempos e tempos e inclusive vesti-lo futuramente, além de guardá-lo para sugerir futuramente a sua filha usar o seu modelo. Mas lembre-se, para esta opção, escolha um vestido atemporal. Você não vai querer ver sua filha usando um vestido fora de moda, não é mesmo?

  2. Exclusividade: Ninguém vai usá-lo nem antes, e nem depois de você. Ele é exclusivamente seu.

  3. Revenda: Caso você queira recuperar parte do valor investido, após seu casamento, você pode vendê-lo.

  4. Boa ação: Você pode também fazer uma boa ação e doá-lo para uma noiva bem próxima a você.


Desvantagens de comprar um vestido:


  1. Preço: Comprar um vestido de noiva é sempre uma opção mais cara que alugar um.

  2. Espaço: Provavelmente você terá dificuldade de encontrar um espaço no seu armário para o armazenamento correto do mesmo.

  3. Desperdício: Se você está preocupada com o meio ambiente, comprar um vestido o impossibilita ser usado por outras noivas além de você.


Noiva Maison Delorée: Anny.


Como você viu, há várias coisas a serem consideradas na hora de providenciar seu vestido de noiva. Analise bem e decida!


Na Maison Delorée você encontrará ambas opções. Inclusive vestidos feito sob medida, para primeiro uso, tanto para aluguel quanto para compra.



bottom of page