Trajes masculinos para festas


E agora, com que roupa eu vou? Esta é a pergunta que os homens se fazem assim que recebem um convite para casamento ou evento, não é mesmo?

Calma, não se preocupe. Tudo a seu tempo. Deixa com a gente. Temos umas diquinhas na manga que podem auxiliar bastante neste momento. Vamos a elas:

Primeiro ponto importante, leia o convite com bastante atenção, independentemente do que os noivos tenham dito informalmente. Lá você terá um direcionamento para começar a pensar na sua nova produção

Uma boa é começar a entender a atmosfera do evento. Será de dia ou a noite? Casamento Campestre, na praia, igreja ou só no civil?

A elegância nestes momentos é imprescindível, independente se o evento acontecerá na praia, igreja ou outro local. Traduzir harmonia através da sua imagem, demonstra o respeito e carinho que você tem com os noivos.

Traje passeio ou esporte fino

O terno deve ser usado, podendo-se dispensar a gravata, caso o evento aconteça antes das 18hs. Se apresenta como um traje social um pouco mais leve e descontraído

Traje social ou passeio completo

Este traje pede o uso de terno e gravata. A cor escura é a opção mais adequada. O preto sempre será perfeito nestas ocasiões. Serão usados: Calça social, camisa social, paletó, colete ( item opcional), gravata e sapato social.

Traje a rigor, de gala ou Black Tie

Também chamado em francês de tenue de soirée ( roupa de noite em francês).

Não há como fugir, estes eventos são extremamente formais. Este traje é o auge da sofisticação em termos de elegância masculina. Usado em eventos de gala assim como nos tapetes vermelhos. O homem deve usar smoking. Terno necessariamente preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça de cetim, camisa branca e sapato em verniz brilhante.

Na praia mesmo em conexão com a natureza, não abra mão da elegância. Adapte-se a esta energia mais descontraída, usando peças mais leves como linho e algodão, podendo dobrar a barra da calça. A utilização de óculos de sol ou chapéu pode transmitir uma imagem interessante e antenada.

O suspensório cria um diferencial, dando um toque mais personalizado ao look.

Enquanto o preto costuma ser a opção mais adequada para casamentos noturnos, já os casamentos e eventos a luz do dia apresentam outras opções como cinza claro, bege, areia e azul, lembrando que após as 18hs, cinza escuro e marinho tem seus espaços garantidos, dependendo do traje pedido no convite.

Agora é escolher o modelo que melhor se adapte ao seu gosto e aproveitar o momento com muita elegância.

A Maison Delorée a partir de abril de 2019 contara com atendimento personalizado para trajes masculinos. Então noivos, padrinhos, formandos e convidados sejam muito bem-vindos. Agendem seus horários. Venham tomar um café conosco, que teremos o maior prazer em atendê-los da melhor maneira possível.

Contato Maison Delorée:

(21) 3256-6388

contato@maisondeloree.com